Cidadeverde.com

Salão do Livro do Piauí é a melhor opção para o final de semana

Imprimir

Programação do Salipi encerra neste domingo, com show de Biquíni Cavadão

 

O Salão do Livro do Piauí (SALIPI), realizado no Cine Teatro da UFPI, é a melhor opção para o final de semana. Palestras, bate-papo literário, atrações artísticas e culturais e diversos estandes de livros movimentarão o final de semana em Teresina.  O encerramento da programação será neste domingo, com show de Biquíni Cavadão.

 

Na manhã de hoje, 10, o escritor, psicólogo clinico e mestre em saúde coletiva e psicanalise, Rossandro Klinjey (PB), inicia as atividades no Seminário Língua Viva, às 9h, com a palestra “Que educação você está dando para os seus filhos”. Em seguida é a vez do escritor, poeta premiado e médium espirita, Adeilton Sales (SP), ministrar a palestra “Iluminando as consciências: o livro dos espíritos-160 anos”. À noite o professor e poeta, Carlos Newton Junior (PE), ministra a palestra “Itinerário estético de Ariano Suassuna: da poesia ao romance”. 

 

À noite, às 19h, também tem bate-papo literário com as escritoras, Thalita Rebouças (RJ) e Babi Dewet (SP), além de sessão de autógrafos. 

 

No domingo (11), último dia do evento, o jornalista, músico e compositor, Gustavo Lacombe (RJ), ministra a palestra “Poder da criação: de onde vem a inspiração? ”. Às 15hs acontece a solenidade de premiação do Concurso Jovens escritores, no Cine Teatro da UFPI.  Às 17h, o escritor, jornalista e dramaturgo, Marcelo Rubens Paiva (RJ), ministra a palestra “ Ainda estou aqui”, e às 19h, encerrando a programação de palestras do Salipi é a vez do músico, compositor e escritor, Tico Santa Cruz (RJ), conversar com o público. Todas as palestras do Salão do Livro do Piauí são gratuitas.  

 

Às 21h, acontece a cerimônia de encerramento da 15 edição do Salão do livro do Piauí, seguida da apresentação do Grupo Jet Set Live e às 23h para encerrar o evento com chave de ouro o público vai conferir o grande Show do grupo Biquíni Cavadão com entrada gratuita.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais