Cidadeverde.com

Chael Sonnen derrota Wanderlei Silva no Bellator 180; veja os resultados

Imprimir

No tão esperado mega evento de artes marciais mistas do ano, o Bellator NYC – Chael Sonnen vs. Wanderlei Silva não decepcionou. O brasileiro Wanderlei Silva foi derrotado por Chael Sonnen, por decisão unânime.

Enquanto Fedor Emelianenko chocou o mundo após ser derrotado para Matt Mitrione no que foi quase um nocaute duplo, além de Douglas Lima, que reteve o cinturão dos meio-médios para cima de Lorenz Larkin.

1. Douglas Lima derrotou Lorenz Larkin por decisão unânime

No primeiro round, os dois lutadores se respeitaram a todo o instante, buscando o melhor momento para atacar e conectar um golpe em cheio. Apesar de pouca ação, Lorenz Larkin levou a melhor após acertar alguns poucos socos. No segundo assalto, o brasileiro acertou um grande golpe na esquiva e levou seu desafiante para a lona, conquistando o primeiro knockdown da luta.

Nos cinco e últimos minutos da luta, o brasileiro adotou uma nova estratégia, buscando a derruba e seguindo bem na esquiva. Depois disso, apenas administrou sua vantagem para reter o cinturão dos meio-médios. Agora, o atleta deverá ter como próximo desafiante ninguém mais, ninguém menos que Rory MacDonald, um dos melhores lutadores do mundo na categoria.

2. Zach Freeman derrotou Aaron Pico por submissão (guilhotina)

Em uma das estréias mais esperadas no Bellator, Aaron Pico tinha tudo para fazer história impondo seu grande wrestling no cage, entretanto, acabou surpreendendo negativamente.

Isso porque, com poucos segundos de combate, sofreu uma guilhotina de Zach Freeman e acabou submetendo em tempo relâmpago. Golpe de encontro para acabar com a felicidade do garoto de apenas 20 anos.

3. Brent Primus derrotou Michael Chandler após interferência médica

No primeiro round do combate, Michael Chandler teve muitas dificuldades para lidar com os low kicks de Brent Primus, cambaleando diversas vezes ao golpe, acusando uma possível lesão no ligamento do tornozelo.

Apesar de ter dado um bom direto, Chandler não conseguiu continuar no combate devido à lesão e acabou sofrendo a derrota, e consequentemente, perdeu o cinturão dos pesos leves.

4. Matt Mitrione derrotou Fedor Emelianenko por nocaute técnico

Em um dos retornos mais esperados da história do MMA, Fedor Emelianenko fez sua estréia no Bellator durante o mega evento Bellator NYC – Chael Sonnen vs. Wanderlei Silva para enfrentar Matt Mitrione.

Em uma grande luta, o ‘Último Imperador’ acabou sendo derrotado após ambos lutadores atingirem um golpe de encontro, com Mitrione prevalecendo com o ground and pound.

5. Neiman Gracie derrotou Dave Marfone por submissão (estrangulamento)

Originalmente previsto para lutar no card do Bellator 180 – Phil Davis vs. Ryan Bader, Neiman Gracie teve seu combate com Dave Marfone adiado para o card principal do evento de Nova Iorque. 

No primeiro Rond da luta, Gracie já foi para sua habilidade em derrubar e partir para o jogo de chão. Faltando dez segundos para o fim do round, Marfone aplicou uma guilhotina e quase faturou o duelo. No começo do segundo assalto, o brasileiro mochilou seu adversário e aplicou um estrangulamento para faturar a vitória.

6. Chael Sonnen derrotou Wanderlei Silva por decisão unânime

Logo nos segundos iniciais do combate, Chael Sonnen conseguiu aplicar um takedown para cima do brasileiro e seguiu sua estratégia de aplicar um ground and pound muito eficiente.

Após conseguir se levantar, Wanderlei Silva seguiu na trocação e conseguiu um gigantesco knockdown, depois de aplicar um jab e direto. No começo do segund round, o cenário foi semelhante.

Wanderlei conseguiu um bom começo após uma boa sequência de socos, seguido por uma guilhotina do brasileiro. Após Big John McCarthy separar ambos lutadores, Chael foi que nem um louco para o takedown, voltando a triturar Silva no ground and pound por todo o decorrer do assalto. 

No último e decisivo round, Sonnen mais uma vez abusou de seu wrestling e foi para a queda. Disso, bastou seguir seu plano de luta e apenas administrar o resultado.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais