Cidadeverde.com

Procissão fluvial encerra festejos de São Pedro no bairro Poti Velho

Imprimir

A tradicional procissão fluvial em homenagem ao dia de São Pedro acontece na tarde desta quinta-feira (29) no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A tradição celebrada pela igreja católica se repete este ano com concentração as 15h30 na paróquia de Nossa Senhora do Amparo e segue até o cais do Iate Clube, de onde a imagem de São Pedro segue de barco, percorre um trecho do rio e retorna para a igreja.

"Nós teremos momento de oração e colocaremos São Pedro em uma embarcação. Sairemos do Iate Clube e chegaremos na altura do Pesqueirinho onde seguimos a procissão por terra", explicou o padre  José Ednaldo de Aguiar.

A programação começou com uma missa e em seguida houve uma corrida de canoas onde mulheres e homens disputaram prêmios distribuídos pela igreja  durante o evento.

"São Pedro seu nome é rocha e significa dizer que 'cristo o escolheu', e que olhando para cada um de nós significa Fortaleza. Ele foi um grande missionário que nos transformou e somos impulsionados a fazer o mesmo.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais