Cidadeverde.com

Alemanha vence Chile e é campeã da Copa das Confederações

Imprimir

Mesmo com um time considerado alternativo, sem as suas principais estrelas, a Alemanha surpreendeu e conquistou o inédito título da Copa das Confederações. 

Neste domingo, jogando na cidade de São Petesburgo, na Rússia, a atual campeã mundial fez 1 a 0 sobre o favorito Chile e levantou a taça. 

As duas seleções agora se concentram nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.  A Alemanha, quase classificada, volta a campo no dia 1º de setembro, contra a República Tcheca, fora de casa, enquanto os chilenos recebem o Paraguai um dia antes, em 31 de agosto, precisando vencer.

O Chile dominou todo primeiro tempo, com muito mais posse de bola e mais volume ofensivo, mas quem desceu para o vestiário vencendo foram os alemães. Aos 20 minutos, Marcelo Díaz bobeou na entrada da área, Werner roubou a bola e só rolou para Stindl tocar para o gol vazio, abrindo o placar. 

A seleção sul-americana teve três boas oportunidades para marcar, todas parando em defesas do goleiro ter Stegen, do Barcelona. A Alemanha apostou nos contra-ataques para tentar surpreender e também nos erros do adversário - tanto que em outra saída errada dos chilenos, Goretzka quase ampliou no fim da etapa inicial.

A etapa final foi bem truncada e nervosa, com os jogadores dos dois times se estranhando em jogadas mais ríspidas. Tanto que as melhores chances foram criadas nos 15 minutos finais, quando o Chile pressionou demais a zaga alemã. O goleiro ter Stegen precisou trabalhar bastante e fez, pelo menos, três defesas importantes, garantindo o resultado.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais