Cidadeverde.com
Viver Bem

5 dicas para os iniciantes do Crossfit

Imprimir

1 – Mobilidade e flexibilidade
A mobilidade é um dos pontos que muitos dos iniciantes no crossfit sentem dificuldade, por isso é muito importante se concentrar nos movimentos e exercícios de aquecimento. Por mais “chatos” que pareçam, alguns movimentos são intencionalmente preparados para melhorar a flexibilidade de algumas articulações. Alguns objetos podem – e devem – ser utilizados em alongamentos fora do horário de aula. Exercícios básicos com elásticos e PVC auxiliam muito na evolução tanto para membros inferiores e superiores como para o tronco.

 

2 – Técnica
Esse momento do treino não existe por acaso. É nessa hora que seu coach ensinará, passo a passo, como realizar certos movimentos. Os exercícios educativos não farão você realizar o movimento no mesmo dia, mas servem para manter a memória ativa para a progressão do movimento.


3 – Adaptação
Como dito no item anterior, não será de primeira que iniciantes no crossfit irão realizar certos movimentos, por isso não há motivos para se arriscar e sofrer uma lesão. Sempre que possível, adapte os movimentos de acordo com as orientações do seu coach. Evoluir pouco a pouco é natural em qualquer modalidade ou prática esportiva.


4 – Conviva bem com a dor
Vai doer! Cedo ou tarde, a dor vai chegar, e saber conviver com ela faz parte da prática do crossfit. Exercícios com o rolo de massagem podem ajudar no alívio da dor. Essa dica não é só para os iniciantes do crossfit: é necessário saber a hora dar descanso ao corpo.


5 – A mente: amiga e inimiga
Você já deve ter visto em algum treino um colega incentivando o outro a não desistir. Por muita vezes seu pensamento dirá que não, mas você irá conseguir terminar um WOD ou realizar certo movimento. O mais importante de tudo, claro, é saber os seus limites e testá-los, buscando a superação de forma saudável.

 

Fonte: Ativo

Imprimir