Cidadeverde.com

Teresina registra madrugada mais fria; temperatura deve cair mais

Imprimir


Teresina teve a madrugada mais fria do ano neste mês de julho. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 17°C de temperatura mínima na capital do Piauí na madrugada do dia 13, última sexta-feira.

O recorde anterior era de 19,5ºC, no mês de junho. No ano passado, a menor temperatura em Teresina também foi de 17°C registrados em julho e em agosto.

Segundo informações do Climatempo, o Piauí e outros Estados nordestinos podem registrar temperaturas até menores de 10ºC neste período, devido à combinação de noites sem nuvens e entrada de ventos frios de origem polar, que causam quedas acentuadas de temperatura.

Essa baixa temperatura no Nordeste ocorre principalmente por causa da grande perda de calor das noites sem nuvens. Quando grandes sistemas de alta pressão atmosférica influenciam o Brasil, como acontece atualmente, a subsidência é grande e a perda radiativa é intensa.

Nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 12,8°C em Oeiras (PI), 15,2°C em Caxias (MA), 13,1°C em Piatã (BA). 

Previsão de noites mais secas

Segundo o Climatempo, uma grande massa de ar seco que já atua sobre o Brasil ganhou força sobre o Nordeste. A umidade tende a diminuir em toda a Região e as noites vão ficar mais secas e frias. 

As temperaturas subirão durante o dia e a tarde deve registrar o período mais quente. O Piauí deve registrar níveis de umidade do ar em torno dos 20% nas horas mais quentes do dia. 

Jordana Cury
Com informações do Terra e do Clima Tempo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais