Cidadeverde.com

Lista de classificados no concurso da Polícia Militar do Piauí sai nesta terça (25)

Imprimir

Faltam poucas horas para a divulgação da lista dos classificados no concurso da Polícia Militar do Piauí. O comandante geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto Gomes, informou que o resultado sairá às 11h, na sede da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), bairro Pirajá, zona Leste de Teresina

"Hoje serão chamados os classificados na primeira etapa, que é a mais esperada. Serão convocados 480 pessoas. Vamos antecipar o resultado para diminuir o prazo entre uma etapa e outra para que possamos retomar o calendário inicial do concurso", disse o comandante.

O cronograma do certame atrasou devido anulação da primeira etapa após o  vazamento de questões de Língua Portuguesa. Com isso, as provas foram reaplicadas em julho. 

Pelo edital, o resultado final do concurso (que inclui cinco etapas) está previsto para o mês de novembro. O coronel prevê que a partir de maio de 2018, os novos Pms já estejam nas ruas, reforçando o policiamento no Estado.

"Temos o objetivo de reestruturar a PM, principalmente, nas divisas do Estado. Temos procurado dar uma melhor condição de trabalho ao policiall militar, armamento e viatura adequados, investir em Inteligência e mapear o crime para que a gente possa reforçar o policiamento no local e horário adequados. Com isso, temos trazidos bons resultados. Não estamos satisfeitos, mas temos dados encaminhamentos importantes", finaliza o comandante geral. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais