Cidadeverde.com

Série D: Quartas começam e quem se classificar garante o acesso para a Série C

Imprimir

O América-RN está a dois jogos do tão sonhado acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, mas isso não quer dizer que o time de Leandro Campos tem vida fácil nas quartas de final.

Com a melhor campanha, o primeiro jogo com a Juazeirense-BA está marcado para o estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 16 horas deste sábado. No mesmo dia, mas às 15 horas, o São José-RS recebe o Atlético-AC no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Um dos gigantes do Nordeste, o América-RN sofreu na última temporada com o rebaixamento na Série C e prometeu à torcida que voltaria ao lugar de onde não deveria ter saído.

No primeiro semestre, o grupo passou longe de brigar pelo título do Campeonato Potiguar, o que só aumentou ainda mais a desconfiança. Contra a Juazeirense, fora de casa, o time pode ‘salvar a temporada’, mas para isso precisa fazer valer a melhor campanha.

As regras são simples: conquista o acesso o time que prevalecer nos dois jogos das quartas de final – em caso de empate a decisão fica para as cobranças de pênalti.

A vantagem do América-RN pode ser o gol qualificado. Como o primeiro jogo é fora de casa, colocar a bola nas redes da Juazeirense pode ser um passo importante em busca do acesso. Os baianos têm apenas duas vitórias no estádio Adauto Morais, contra Central-PE e Jacobina-BA.

Com campanhas muito próximas, o confronto entre São José-RS e Atlético-AC promete ser um dos mais equilibrados das quartas de final. O time de Porto Alegre ainda não perdeu no estádio Passo D’Areia e tem um ‘trunfo’ dentro de casa: a grama sintética, que já gerou críticas e reclamações dos adversários durante a Série D. Cabe ao Atlético-AC provar que muito além do gramado, tem futebol para conquistar seu primeiro acesso na história.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais