Cidadeverde.com

Lula receberá título Doutor 'Honoris Causa' em Teresina

Imprimir

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá receber o Título de Doutor "Honoris Causa" em Teresina no próximo dia 4 de setembro. A honraria é prestada pela Universidade Federal do Piauí, a personalidades que de alguma forma se destacaram por serviços prestados na área da educação. 

Lula cumprirá agenda no Piauí no dia 1 na cidade de Picos, no dia 2 em Marcolândia e no dia 3 às 10h ele receberá a homenagem. O local ainda não está definido. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (9) pelo secretário de Governo, Merlong Solano. 

Merlong esclareceu que o Conselho Universitário da UFPI decidiu pela oferta da homenagem. O título foi concedido ainda em 2008, quando Lula era presidente e, segundo a norma, o agraciado é quem escolhe a data de entrega. 

“Foi decidido em reconhecimento à importância do trabalho feito por Lula pelo Brasil e para o Piauí, principalmente na área da educação, em relação a expansão ao longo do seu governo do número de vagas em universidades, aumentou muito o número de alunos e de cursos de pós-graduação e de mestrado, porque praticamente não existia mestrado nem doutorado aqui no estado”, disse Merlong.  

Em Picos, o presidente também recebe uma homenagem, a medalha Coelho Rodrigues.

 De Teresina, de acordo com Merlong, Lula seguirá para o Maranhão, onde tem agendas em Timon e outras cidades.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais