Cidadeverde.com
Entretenimento

Acusado de machismo, Chico Buarque comenta polêmica

Imprimir

Fonte: YouTube

Resposta na web também dividiu os fãs


Chico Buarque se manifestou a respeito da polêmica envolvendo a letra de sua nova música, "Tua Cantiga", por meio do Facebook, neste domingo (20).


"Quando teu coração suplicar/Ou quando teu capricho exigir/Largo mulher e filhos e de joelhos vou te seguir", diz o trecho que causou maior discórdia.

 

Acusado de ter sido machista, o cantor tem dividido os internautas. Enquanto parte elogiou a nova canção, outros acham que a ideia de abandonar uma família é ultrapassada.

 

Na página oficial do veterano, foi postado - por ele ou sua equipe de comunicação - um "diálogo entreouvido na fila de um supermercado".

 

"Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante? Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante."

 

Um internauta questionou: "‘Largar’ a família significa abandonar os filhos? Interessante o seu conceito de ‘não machismo’. Bastante confortável para os machistas".

 

Outra seguidora do artista, por sua vez, defendeu a obra dizendo que o "mundo está um porre". "O pessoal não entende mais os exageros de uma licença poética."

 

Fonte: Famosidades

Imprimir