Cidadeverde.com

Ex-prefeito de Cristino Castro sofre grave acidente na BR-135

Imprimir

Foto de Marcelo Cardoso ( GP1)

Atualizada às 19h30

A Secretaria Estadual de Saúde informou ao Cidadeverde.com que o estado de saúde do ex-prefeito de Cristino Castro,  João Falcão Neto, continua grave. Por volta das 18h30, o ex-prefeito foi transferido do Hospital de Bom Jesus para o Tibério Nunes em Floriano. Ele foi levado por ambulância do Samu avançado.

A família tentou transferi-lo por Samu aéreo até Teresina, mas devido o horário a aeronave não pôde fazer a decolagem. 

O boletim médico informa que João Falcão teve traumatismo craniano e está com edema na face e tórax. A previsão é que ele deve chegar em Floriano por volta das 21h30 desta terça-feira. 

Atualizada às 16h

O ex-prefeito de Cristino Castro, João Falcão Neto foi vítima de um grave acidente no início da tarde desta terça-feira (22) na BR-135. O carro modelo Hilux que o prefeito seguia capotou próximo ao povoado Sítio, zona Rural do município. 

Em contato com o Cidadeverde.com a família informou que o estado de saúde do ex-gestor é grave. Ele sofreu um traumatismo craniano e torácico e passa neste momento por cirurgia no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, a 632 km de Teresina.

Segundo informações de testemunhas o prefeito retornava da capital. João Falcão tem 53 anos e é irmão do também ex-prefeito Valmir Falcão. e uma das principais lideranças políticas no Sul do Estado. O político é uma das principais lideranças  no Sul do Estado.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, o ex-prefeito está respirando com a ajuda de aparelhos e passa pro cirurgia neste momento. O Samu aéreo chegou a ser solicitado mas por conta do horário e da falta de visibilidade, não será possível realizar o voo de resgate.

A direção do hospital aguarda a liberação do paciente da cirurgia pois a transferência deve ser realizada em aeronave particular de amigos do ex-gestor.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais