Cidadeverde.com

Kaká quer terminar carreira no São Paulo antes de se tornar pastor

Imprimir

Aos 26 anos de idade, Kaká já faz planos para o término de sua carreira no futebol. Em entrevista à revista Época publicada na edição desta semana, o jogador do Milan afirmou que pensa em retornar ao São Paulo, clube que o revelou, e, depois disso, tornar-se pastor evangélico.

Para elaborar a entrevista, a revista utilizou perguntas enviadas pelos leitores. Questionado se poderia vir a ser pastor ao final de sua passagem pelo futebol, o jogador admitiu que seu interesse pela Bíblia pode levá-lo à seguir esta profissão.

"Quando o jogador está para encerrar a carreira, acho fundamental começar a pensar no que fazer. As coisas na vida mudam, com 20 anos você pensa em fazer uma coisa, com 30 já gosta de outra. Por isso, o ideal é pensar quando estiver mais próximo de parar. Quanto a me tornar pastor, amo a Bíblia e gosto de estudar. Poder conhecer mais sobre Deus, Jesus é uma coisa que me fascina. E gosto de dividir com as pessoas o que Deus tem feito na minha vida. Vou me preparar. Quem sabe um dia...", admitiu o craque da seleção brasileira.

Kaká é membro da igreja evangélica Renascer em Cristo, cujos fundadores Estevam e Sônia Hernandes já chegaram a ser presos nos Estados Unidos por tentar entrar no país com dinheiro não declarado escondido dentro de uma Bíblia.

Apesar disso, o meia sempre admitiu manter uma relação estreita com o casal e chegou a doar o troféu de melhor jogador do mundo à igreja no início deste ano. "Sei muito bem o que fiz quando ofertei aquele que na minha casa seria um troféu, e na casa de Deus será um memorial. Não ofertei o troféu para a igreja nem para o pastor. Outro motivo importante foi dividir com o povo: na minha sala ficaria à disposição da minha família e amigos. Lá, todo mundo pode compartilhar comigo essa conquista", disse.

O interesse de Kaká pela religião é tanto que, como ele mesmo próprio já admite, já se tornou um pregador dentro do futebol. Questionado se costuma "evangelizar" seus colegas de seleção brasileira, o jogador admitiu: "Costumo falar [de Deus] não só com os jogadores da seleção, mas também com os do Milan. Sempre que posso, conto um testemunho, um milagre, demonstro o que Deus tem feito na minha vida. Alguns pedem para orar por um motivo especial. Quando podemos, fazemos um estudo bíblico durante as concentrações".

Antes de subir ao altar, porém, Kaká espera voltar a jogar pelo São Paulo, clube que o revelou. Isso, porém, quando sua carreira nos gramados já estiver chegando ao fim. Atualmente, o jogador garante que suas atenções estão totalmente focadas no Milan.

"Sou muito grato ao São Paulo e tenho uma ligação muito forte com o clube. Por agora, penso em ficar aqui um bom tempo. Se, no futuro, tiver a oportunidade, voltarei a jogar pelo São Paulo", finalizou.

Caso confirme seus planos, Kaká não será o primeiro ex-são-paulino a se tornar pastor evangélico. Müller, que foi campeão do mundo pelo clube do Morumbi e pela seleção brasileira, também resolveu ir pregar quando pendurou as chuteiras e afirmou que o "futebol era um meio sujo". Hoje, porém, atua como comentarista em uma emissora de televisão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: