Cidadeverde.com

BRIGA:Prefeito é cassado e sobrinha assume no PI

Imprimir

O juiz Adelmar de Sousa Martins, da comarca de Oeiras, cassou hoje o diploma do prefeito reeleito de Santa Cruz do Piauí, Jurandir Martins dos Santos, do PTB, por compra de voto e abuso do poder econômico. É o primeiro prefeito, recém diplomado, que é cassado pela justiça eleitoral.

Na sentença, o juiz indefere o diploma do prefeito e de seu vice (Santino Xavier Filho), alegando suposta distribuição de cestas básicas durante a campanha eleitoral. O juiz determina a inelegibilidade dos dois candidatos e imputa multa de R$ 5.320,50 por descumprimento.

Para a junta eleitoral, o juiz ordena a imediata diplomação da segunda colocada na eleição, que é Jandira Martins, do PSB. Ela é dentista, tem 23 anos e é filha do prefeito de Wall Ferraz, Rubens Martins. Jandira é sobrinha do prefeito cassado.

Com a sentença em mãos, o prefeito Rubens Martins, informou ao Cidadeverde.com que a decisão destaca que eventual recurso não tem efeito suspensivo e considera ainda que o candidato cassado não obteve mais de 50% dos votos.

“O atual prefeito (Jurandir Martins) foi eleito com apenas 35 votos de maioria, por isso o juiz fez essa observação. Estamos numa guerra, mas vencemos a primeira batalha. Acreditamos que a diplomação de Jandira acontecerá na segunda-feira”, disse Rubens Martins.

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: