Cidadeverde.com

Motoristas mantêm greve segunda; Strans cadastra veículos para circular

Imprimir

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina não aprovaram o reajuste proposto pelo Setut, de 5,83%, e decidiram pela manutenção da greve a partir das zero hora da próxima segunda (18). Por conta disso, a Strans inicia o cadastro de veículos que devem circular durante a greve dos coletivos.

Os interessados podem procurar a STRANS também no final de semana, quando haverá funcionários de plantão para realizar o cadastro.
 

De acordo com o gerente de Planejamento da STRANS, José Lopes, os veículos cadastrados visam complementar o atendimento essencial de 30% da frota de coletivos que deve permanecer em circulação no período da greve. “Faremos um contrato de prestação de serviço como os motoristas para trabalharem durante a paralisação dos ônibus. Os carros serão distribuídos em todas as áreas da cidade. Estaremos fazendo todo o possível para que o usuário não seja prejudicado”, diz.

Lopes explica que podem ser cadastrados ônibus, vans e combis. Os motoristas precisam comparecer a STRANS e apresentar cópias do documento do veículo e da carteria de habilitação. Todos os veículos serão vistoriados e receberão adesivo de identificação do serviço.

O pagamento da passagem nos veículos cadastrados continua igual ao que é feito nos transportes coletivos, exceto para os estudantes que terão de pagar a meia passagem em dinheiro.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: