Cidadeverde.com

Falta de vacina faz Adapi prorrogar campanha contra a febre aftosa

Imprimir

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a febre aftosa. O prazo iria somente até o dia 31 de maio. Porém, a falta de vacina em algumas regiões acabou prejudicando alguns criadores, que reclamaram à agência.

As regiões atingidas com a falta das doses no mercado foram os municípios próximos de Picos, Parnaíba, Simplício Mendes e São João do Piauí. Os criadores pediram intervenção da Adapi, que pediu ao Ministério da Agricultura que prorrogasse o período de vacinação. O novo prazo segue até o dia 10 de junho para os criadores adquirirem as doses no mercado.


Porém, o prazo para a certificação do rebanho não mudará. Segundo o gerente de Defesa Animal da Adapi, Raimundo José Mendes, a data final continua 15 de junho. Por isso, os criadores precisam agilizar a vacinação para conseguirem certificar a tempo.



Durante a última campanha, em novembro de 2009, foram vacinados 91,76% do rebanho, segundo o gerente. Este ano, já foi ultrapassada a marca de 1 milhão de doses vendidas da vacina.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais