Cidadeverde.com

Campeonato Piauí de Motocross começa neste final de semana

Imprimir

Será realizado nos próximos dias 4 e 5 de setembro, no município de Altos, a 40 Km de Teresina,  a 1ª etapa do Campeonato Piauiense de MotoCross. A prova acontecerá no Parque Papa Léguas, na BR 343. Com supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí - FMP, o campeonato será composto de três etapas. As demais provas ainda serão definidas pela Federação, que é presidida por Ernani Pires.


A supervisão da prova será feita pelo Diretor de Motocross da FMP, Cássio Murilo, que também é o responsável pela organização do Campeonato Piauiense de Motocross. A organização desta terá parceria com o responsável II Motocross Papa Léguas, o Jucelino.


A programação está pronta. No sábado, dia 4 acontece o reconhecimento da pista e as tomadas de tempo dos pilotos em suas devidas categorias: A- 125cc A- 200cc, B- Força Livre nacional, C- MX -1 400 cc, D - MX-2 250 cc, E - MX – 3 - acima de 36 anos. No domingo, dia 05, as disputas são pra valer e começam às 10 horas da manhã com abertura da categoria A e assim sucessivamente.


“Com a implantação do Campeonato Piauiense de Motocross, damos o primeiro passo para estruturar o esporte no Estado, assim como já foi feito com o enduro de regularidade. Esperamos dentro de pouco tempo conseguirmos ter um Motocross forte ”, considera Ernani Pires. Cássio Murilo informou que a pista onde acontecerá a 1ª etapa do campeonato é considerada de média dificuldade e está sendo estruturada para ficar no estilo de grandes provas, com mil metros de comprimento, sete metros de largura, duas mesas com 25 metros de extensão cada, curvas acentuadas e piso de muita areia, tendo ainda um salto duplo e dois lançantes.


A organização está confiante de atingir boa participação e competitividade, uma vez que competidores de alto nível já confirmaram presença para a disputa, como pilotos do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e do Piauí.


“O MotoCross no Piauí ainda é realizado de forma não integrada, com provas dispersas, sem uma padronização de regras, categorias ou procedimentos. Não existia, até agora, um campeonato organizado, como acontece em outros estados e países, onde há muita visibilidade, público e apoio.”, disse Cássio Murilo, que há muitos anos disputou enduro de regularidade.


O motocross é um esporte que exige habilidade de pilotos nas curvas e rampas de uma pista radical, formada por barro e areia, geralmente. É um esporte marcado por belas manobras, saltos e, sem dúvida, por muitas quedas. Vencem os pilotos que concluírem as voltas no menor tempo. O bom do esporte é que os espectadores apreciam de perto os seus ídolos e a técnica e coragem dos pilotos. As inscrições podem ser feitas pelo site da FMP: www.fmponline.com.br, contato (86) 9403-1478.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais