Cidadeverde.com

SDU derruba ponto e revolta mototaxistas em frente ao HUT

Imprimir

Os 15 mototaxistas que fazem ponto em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) estão revoltados com a Prefeitura Municipal de Teresina. Isso porque fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul estão derrubando a proteção feita por eles há seis meses.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



O mesmo já havia acontecido anteriormente com taxistas e funcionários de funerárias. De acordo com o fiscal, Adalberto Sampaio, essa foi uma medida tomada pela prefeitura por precaução.





“O prefeito está tendo cuidado com HUT para que não aconteça o mesmo que aconteceu no Pólo de Saúde, onde vários ambulantes ocuparam a região. Diariamente, nossos fiscais estão passando por aqui. Já retiramos esse ponto outras vezes, assim como dos taxistas e funerárias”, destacou o fiscal.

A equipe da prefeitura que está no local é composta por oito fiscais, dez garis, três motoristas, quatro viaturas e três policiais militares.





César Júlio, mototaxista, está revoltado com a situação. “É isso que ganhamos do prefeito que ajudamos a eleger. Se fosse um bandido ou traficante a prefeitura não se importaria. Eles já haviam me notificado há seis meses para retirar essa cobertura, que nós só fizemos para nos proteger do sol e da chuva. Eles derrubaram, mas nós vamos erguer de novo.


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais