Cidadeverde.com

Vasco perde mando de campo para clássico com Flamengo

Imprimir
O Vasco perdeu o mando de campo para a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando fará o clássico com o Flamengo. Na tarde desta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por decisão unânime da Quarta Comissão Disciplinar, puniu o clube cruz-maltino com a perda do mando de campo e o multou em R$ 10 mil.




O clube foi denunciado pelas atitudes de seus funcionários, que foram acusados de xingar os árbitros na partida contra o São Paulo, em outubro, em São Januário. Na súmula do confronto, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou que, "ao término da partida, quando o quinteto de arbitragem já estava próximo ao túnel que dá acesso ao vestiário, alguns funcionários, que trajavam camisas do Vasco da Gama, hostilizaram a equipe". Segundo ele, houve ainda a insinuação de roubo: "Seus safados, estão com o bolso cheio de dinheiro, roubaram o Vasco na cara de pau, po..., cara...".


O regulamento da competição determina que, em caso de um clube ser punido com a perda de mando de campo, ele precisa jogar a uma distância mínima de 100 quilômetros da cidade onde ocorreu o fato que gerou a punição. Nesse caso, o ocorrido foi em São Januário. O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Moacyrzão, em Macaé, seriam as opções para a realização do jogo dentro do permitido.


Como a próxima partida do Vasco em São Januário será contra o Avaí, neste sábado, obedecendo o Estatuto do Torcedor, não há mais tempo hábil para que se mude o local do jogo. Sendo assim, a punição seria posta em prática contra o Flamengo.


O Vasco ainda pode pedir um efeito suspensivo para não cumprir a pena até que seja julgado seu recurso. Nesse caso, o clube pode conseguir que uma possível punição, mesmo mantida em segunda instância, só seja cumprida no ano que vem.



Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais