Cidadeverde.com

Albert Piauhy deixa Fundação do Humor e lança pré-candidatura

Imprimir
A Fundação Nacional do Humor tem um novo presidente. Aerlon Charles assume a vaga deixada pelo artista piauiense Albert Piauhy, que se licenciou da presidência da instituição para se colocar como pré-candidato a vereador de Teresina pelo PC do B nas eleições deste ano.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

Albert esteve à frente da Fundação do Humor por mais de 15 anos, e é criador do projeto Humor na Escola, sendo mais conhecido como idealizador do Salão Internacional de Humor do Piauí, evento anual que faz parte do calendário de atividades culturais do Estado, por sempre destacar exposição desenhos de humor, palestras e apresentações musicais. 

 
“Eu decidi me candidatar por uma necessidade da arte e cultura do Piauí, que se encontram em uma situação precária. Nós não temos representação nem na Assembleia Legislativa e nem na Câmara de vereadores, de pessoas que defendam essas bandeiras no Piauí. Por conta dessa situação, os artistas e intelectuais perderam o seu discurso. Eu quero ser esta voz e me coloco à disposição da comunidade”, conclui Albert.

Além de artista plástico, Albert Piauhy é jornalista, ilustrador, produtor cultural e artista gráfico, tendo publicado trabalhos nos jornais piauienses O Estado, O Dia, Diário do Povo, nos jornais do Ceará O povo e Diário do Nordeste além do Pasquim, O Bicho, Enfim e Tribuna da Imprensa no Rio de Janeiro.


O novo presidente da Fundação de Humor é o cartunista Aerlon Charles, que desenvolve trabalhos artísticos há mais de 15 anos. Desde 1994 quando participou pela 1ª vez do Salão de Humor, Charles foi convidado a auxiliar na organização do evento e depois passou a fazer parte da diretoria, até chegar à vice-presidência da instituição. “Agora que sou presidente espero dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Albert por tanto anos. Espero fazer um bom trabalho, e principalmente, um bom Salão de Humor em 2012”, conclui o novo presidente da Fundação do Humor do Piauí.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais