Cidadeverde.com

Pelé revela apoio a Blatter em eleição da Fifa: "Tem mais experiência"

Imprimir

Convivendo com acusações de corrupção, o atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, recebeu o apoio de uma grande personalidade esportiva em sua campanha pela reeleição. Durante evento promocional em Londres-ING, Pelé disse enxergar o suíço mais preparado para o cargo à frente da entidade que rege o futebol mundial. O Rei justificou a escolha se baseando na experiência do mandatário e no crescimento observado em continentes antes desprestigiados nas competições.

“Apoiarei Blatter. Ele tem mais experiência. É óbvio que você precisa de mudanças na vida, mesmo assim, acredito que ele ainda tem a oportunidade de fazer uma boa administração. As pessoas devem prestar atenção a uma coisa: por muitos anos, dois ou três países dominaram o futebol. Agora, há crescimento, como notamos na Ásia e também na África. 

Por isso está mais difícil administrar a Fifa”, declarou o Rei. Blatter está à frente da Fifa desde 1998, quando sucedeu o brasileiro João Havelange. O suíço terá como concorrentes nas eleições Luís Figo, ex-jogador português, Ali Bin Al-Hussein, príncipe jordaniano, e Michael Van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol. O pleito está agendado para o dia 29 de maio.

Natural de Zurique-SUI, Sepp, como é popularmente conhecido, é o oitavo presidente da Fifa. Antes do europeu, ocuparam o cargo Robert Guérin (1904 até 1906), Daniel Burley Woolfall (1906 até 1918), Jules Rimet (1921 até 1954), Rodolphe Seeldrayers (1954 até 1955), Arthur Drewry (1955 até 1961), Stanley Rous (1961 até 1974) e João Havelange (1974 até 1998).


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais