Cidadeverde.com

Coluna de 21/01/2017

 

Interina: Thais Loiola

O empresário Benedito Feitosa faleceu ontem (20), aos 60 anos, em decorrência de complicações de cirrose hepática. O velório aconteceu na Pax União e o sepultamento foi realizado às 10h deste sábado. Feitosa era casado com Lucy e deixa três filhos: Laysa, Lázaro e Laércio Feitosa

 

Carnaval
Uma das prévias mais tradicionais de Teresina, a “Banda Bandida” comemora 29 anos com novidades e com as conhecidas bandas de marchinhas de Carnaval. O bloco faz hoje sua segunda festa, a partir de 18h, no Centro da capital. 


Caetano
Caetano Veloso foi anunciado na quinta (19) como a atração principal do festival Guitar BCN'17, na Espanha. A trajetória do cantor, compositor e intérprete será reconhecida por meio de um prêmio que será entregue abril, quando Veloso irá a Barcelona para se apresentar no evento.

 

A odontopediatra Sílvia Vilarinho aproveitando o melhor de Dubrovnick, na Croácia

 

Rio
José Darcy, Cassandra Portella, Daysê Portella e Joana Portella estão no Rio de Janeiro. O quarteto tem aproveitado o melhor da cultura, gastronomia e lazer da cidade maravilhosa. 


Plástica
Uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres na atualidade, inclusive no Piauí, tem sido a ninfoplastia. O procedimento corrige imperfeicões, excessos e propõe deixar o órgão sexual feminino mais harmonioso. Já os homens teresinenses têm buscado, cada vez mais, a chamada lipoaspiração do púbis. 

 

Hoje é dia de redobrar os votos de saúde, paz, alegrias e sucesso ao jornalista Thiago Bastos. Parabéns, Thi! 

 

Cineas
O professor Cineas Santos fez a reedição de “Baião de Dois” e agora está trabalhando em “Ó de Casa”, livros publicados há 40 anos. O projeto é inovador e tem como único foco aproximar o leitor da literatura piauiense. 

Cineas II
Com o objetivo de oferecer ao público um panorama da literatura piauiense, Cineas ainda pretende fazer mais outra reedição. A próxima a ser contemplada será a antologia “O Rio”, onde poetas cantam o rio Parnaíba. A obra é de 1980.

 

A coluna deseja um excelente final de semana para a poderosa Maria Hilda Monteiro
 


Na área
O médico Rafael Borges, que reside em São Paulo, desembarcou ontem em Teresina. Borges faz residência em geriatria na capital paulista. 


Salve Rainha
O Coletivo Cultural Salve Rainha está com convocatória aberta para a sua Temporada de Carnaval. Quem quiser participar da festa de forma voluntária, deve preencher uma ficha de inscrição que está na página no grupo, até o dia 27 de janeiro. As temporadas iacontecerão em todos os domingos de fevereiro. O local ainda não foi definido.

 

O titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, curte merecidos dias de descanso no litoral piauiense. No registro, Mendel ao lado da irmã, Lílian Dantas, e do sobrinho Lucas Raphael Dantas 

 

Cegonha
A advogada Gina Demes Castro e o médico Eduardo Feitosa não cabem em si de felicidades com o nascimento do primogênito Carlos Eduardo Torres Feitosa Filho.


Canudo
Já estão circulando os convites para as solenidades de formatura do jovem Victor Tourinho no curso de Odontologia. O baile será no dia 28 no Atlantic City.

 

Isabel Magalhães ao lado da belíssima filha Isadora Magalhães

 

Foz
A enfermeira Liliam Araújo está em Foz do Iguaçú com a mãe Iani que comemorou, recentemente, mais um ano de vida.

 

The best! 
A série mais vista no Brasil em 2016 tem data de retorno agendada. No dia 12 de fevereiro, no Fox, estreia a segunda parte da sétima temporada de 'The Walking Dead'. O capítulo será exibido simultaneamente à veiculação nos Estados Unidos. 

 

O mercado de Saúde de Teresina está cada vez mais moderno e antenado, seguindo tendência em todo mundo. Os médicos estão cada vez mais aderindo às redes sociais como forma de mostrar seus diferenciais e competências. É o caso dos dermatologistas Victor Martins, Kamilla Santos e do cirurgião plástico Leandro Almeida

 

Talento
O jovem Luiz Felipe Lago de Carvalho lançou ontem (20) o livro “Ei, Você! Aprenda a amar”, um guia básico para adolescentes e jovens adultos. Luiz Felipe é neto do saudoso professor e político Ubiracy Carvalho.

 

Luana Campos, da Top Gun, está felicíssima: neste final de semana a banda está em São Luís, onde se apresenta pela primeira vez fora do Estado

 

Ordem
Acontece amanhã a segunda fase do Exame de Ordem da OAB. No Piauí, 807 candidatos participarão do certame, que iniciará às 12h (horário local), com abertura dos portões às 11h (horário local). As provas serão aplicadas nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.

 

 

Mérito
A Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí será concedida ao empreendedor Ney Paranaguá, nome de destaque no cenário local em liderança, gestão e inovação em negócios. A honraria será entregue na próxima terça-feira, na cidade de Oeiras, por ocasião do 194º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

 

A partir de agora você escuta “O Piauí em Alto e Bom Som” na Rádio Cidade Verde. É só sintonizar na frequência 105,3 que está em fase experimental. Em breve, uma programação variada e de alto nível chegará até você com muita informação e entretenimento. No twitter @somcidadeverdeInstagram @radiocidadeverde e Facebook Rádio Cidade Verde.

 

Piocerá  
Tudo pronto para um dos maiores desafios off-roads do país. Na segunda-feira (23), inicia o Piocerá edição história de 30 anos. Serão aproximadamente um mil quilômetros de trilha pelos sertões do Piauí e Ceará. A largada promocional acontece na Arena do Teresina Shopping, na terça-feira (24), a partir das 18h, com um show da equipe Força & Ação. 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: