Cidadeverde.com

Coluna de 17/08/2017

 


A professora Cecília Mendes foi uma das participantes do Teresina Criativa, programa que apresentou talentos da capital e que foi exibido ontem pela TV Cidade Verde. Cecília foi entrevistada pela diretora de jornalismo Nadja Rodrigues

 

Teresina Criativa
Foi lindo o especial que a TV Cidade Verde apresentou ontem como forma de homenagear Teresina e a sua gente. O programa contou histórias de pessoas que se destacam usando a criatividade nas áreas das Artes Cênicas, Artes Visuais; Cinema, Rádio e TV; Design, Entretenimento, Artesanato, Arquitetura, Gastronomia, Moda, Música; Pesquisa, Software e Vídeo-game; Publicidade, Editorial e Turismo. O Teresina Criativa teve ainda participações de bandas ao vivo, desfiles de moda e diversas entrevistas especiais no palco. Outro destaque foi o cenário em 360 graus. Toda a equipe está de parabéns!

 

O jornalista e apresentador Joelson Giordani ao lado dos colaboradores da Uniplan, que é uma das parceiras da 6ª Feijoada do Péricles Mendel

 

Feijoada do Péricles
O assunto mais comentado de todos os grupos sociais e virtuais é a Feijoada do Péricles. O evento acontecerá no dia 26 de agosto, a partir do meio dia, no Bliss Favorito Buffet. Neste ano, a Feijoada homenageará o Caneleiro, árvore símbolo da capital. Para adquirir a sua camisa, ligue: 99431-2260.

Drinks
Os empresários Tiago Peixoto e Marcélia Cartaxo Peixoto acabam de lançar a Super Drinks, do mesmo grupo do Bar in The Box. A apresentação oficial será na Feijoada do Péricles, no próximo dia 26.

Favorito 
Quem assina, mais uma vez, o menu da 6ª Feijoada do Péricles é o Favorito. Vai ser impossível resistir às deliciosas entradas e ao feijão produzidos pelo restaurante, cuja qualidade é inquestionável! 

 


Foi linda de se ver a festa em comemoração aos 165 anos de Teresina. O evento aconteceu na tarde de ontem no bairro Poty Velho. O prefeito Firmino filho cantou os parabéns junto com a população e ajudou na entrega dos pedaços do bolo, que tinha 8 metros e 165 quilos. O prefeito deu o primeiro pedaço à esposa Luci Soares que simbolizou as mulheres da cidade

 

Outubro Rosa
A querida Vera Santos teve seu nome indicado e escolhido para amadrinhar o Outubro Rosa 2017. Vera será enfaixada no lançamento da campanha, que se dará no dia 22 de agosto, no Theresina Hall. Parabéns!
 

50 anos
A artista plástica piauiense Dora Parentes prepara uma mega-exposição para o ano que vem, quando completará 50 anos de carreira. Muita coisa boa vem por aí!

 


A editora-chefe da Revista Cidade Verde Cláudia Brandão e o professor Cineas Santos durante o programa Teresina Criativa

 

Bebê a bordo
Os empresários Ingride Fonseca e André Fonseca vivem a expectativa da chegada da primogênita Ana Valéria. Ingride está grávida de quatro meses.

Tributo
O Bee Gees - Tibute Band será realizado no dia 23 de setembro e deve movimentar uma legião de fãs da banda. O show acontecerá no Theresina Hall.

 


As arquitetas Paula Tajra e Júlia Tajra, da Party and Joy, se destacam na criatividade na hora de compor suas decorações

 

Enlace 
Os médicos Rodrigo Macêdo de Pádua e Andréia Vilarinho Prado, que fazem residência em São Paulo, estão com enlace marcado para o dia 30 de setembro. A cerimônia religiosa acontecerá na capela Sagrado Coração de Jesus e a recepção aos convidados terá como o palco o espaço Coco Bambu. O noivo é filho de Sandra Macedo. A coluna marcará presença. 

França
Socorro Castro e família estão afivelando as malas para temporada na França. O grupo ficará 12 dias naquele país e visitará a Riviera Francesa e Paris. 

 


Dora Parentes também participou do programa Teresina Criativa. Aqui, a renomada artista plástica posa ao lado de uma das suas maravilhosas criações

 

Baby 
Petro Rehem e Mariana Matos seguem para São Paulo no final deste mês para finalizar o enxoval do primogênito Pedro. O bebê nasce em setembro.

Rússia 
Em setembro, Juliana Rosado e Trabulo Júnior embarcam para a Rússia. No roteiro, Moscou e São Petersburgo.

 


A professora universitária e Dra. em Direito Constitucional Clarissa Maia nos últimos detalhes para o lançamento do seu livro "Jurisdição e Soberania Popular - Uma Abordagem Normativa sobre o Possível  Diálogo entre o Congresso Nacional e a Justiça Eleitoral", pela Editora Lumen Juris, uma das mais respeitadas na área publicações do gênero

 

Formatura
Ana Letícia Castro se forma em Direito e as solenidades começam no próximo dia 24. Ela, que é filha do secretário estadual da Defesa Civil, Hélio Izaias, e da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, receberá familiares e amigos em jantar no dia 26, na Cookies. A coluna marcará presença!

Sarah Menezes 
A judoca piauiense Sarah Menezes será agraciada pela Câmara Federal com o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós. A homenagem ocorrerá em setembro em data ainda a ser definida. O prêmio foi instituído em 2003, para agraciar mulheres que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero.

 


A empresária Alcênia Ribeiro mostrando uma de suas incríveis criações no universo da floricultura

 

Kate and Leo
Os fãs de Kate Winslet e Leonardo Di Caprio estão em polvorosa já que os atores foram flagrados juntinhos em Saint-Tropez, na França. O casal, que ficou mundialmente conhecido ao estrelar Titanic, pode estar namorando. Fotos da dupla em situação íntima foram divulgadas ontem e os fãs torcem para que o casal repita na vida real a mesma sintonia que demonstra nas telonas. 

É Big!
Euler Evangelista, Karenina Tito, Reginaldo Miranda, Aline Costa, Martins Júnior, Kelma Gallas, Idalécio Sousa e Leonice Santos comemoram mais um ano de vida hoje. 

 

 

Imperdível
Luiza Miranda canta Vinicius, com a participação especial de Josué Costa. O evento acontece hoje, às 18h, inserido na programação do Projeto Cena Aberta, no Teatro Torquato Neto, no Clube dos Diários. O evento é uma promoção da Escola Técnica Estadual de Teatro "Gomes Campos".

TV Assembleia
A entrevistada do programa Personalidade Piauí é a cerimonialista Emília Nunes. O programa é exibido pela TV Assembleia, canal 16.1, mas também pode ser assistido por meio dos seguintes canais: no site tvassembleia.org, no canal do youtube legislativo PI e no facebook Tv Assembleia do Piauí.

Solidariedade
Dia 26 de agosto será realizada a maior campanha de mobilização em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, o McDia Feliz 2017, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald. Para ajudar, basta comprar seu tíquete antecipado com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí por meio dos telefones: (86) 3215-9650 / 3226-2323.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: