Cidadeverde.com

Piauí deve receber Centro Integrado de Segurança Pública

Imprimir

O Piauí deve receber um Centro Integrado de Segurança Pública semelhante aos inaugurados nas cidades sedes da Copa do Mundo. O anúncio foi feito no Notícia da Manhã desta segunda-feira (15) pelo futuro secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu.

"O Piauí será um dos primeiros estados a receber um centro desses. O governador pretende fazer força por isso. Nele vão estar todos os órgãos ligados à Segurança Pública", disse Fábio Abreu em entrevista à TV Cidade Verde.

A instalação do Centro Integrado deve acelerar a integração entre as polícias civil e militar, uma recomendação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que auxilia o Ministério da Justiça na definição, implementação e acompanhamento da Política Nacional de Segurança Pública e dos Programas Federais de Prevenção Social e Controle da Violência e Criminalidade.

Unidades semelhantes, batizadas de Centros Integrados de Comando e Controle, foram inauguradas nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo. "Existe orientação para a integração. Não posso ir contra as orientações da Senasp. Se fizer isso, o Piauí não vai receber recursos", assinalou Fábio Abreu.

Apesar de anunciar a novidade, o novo secretário de Segurança Pública não estabeleceu prazos para a instalação do Centro Integrado no Estado.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais