Cidadeverde.com

Secretaria de Educação conclui reforma de 19 escolas em Pimenteiras

A secretaria municipal de Educação de Pimenteiras, a 252 km de Teresina, anunciou a conclusão na reforma de 19, das 23 escolas do município. De acordo com a secretária, Ana Cleide Galdino o objetivo da reforma é trazer melhorias as instituições que segundo ela estiveram abandonadas nos últimos anos.


"Haviam escolas que não dava nem para entrar. Não tinha janela, não tinha quadro, não tinha piso, pareciam chiqueiros", alertou a gestora em entrevista ao Cidadeverde.com.

As escolas receberam banheiros, cantinas e algumas até iluminação, que não possuiam. Um novo mobiliário foi entregue para as instituições que já voltaram a funcionar. "Nosso objetivo é oferecer um ambiente mais saudável para nossos alunos", reforçou a secretária.


Quatro escolas da zona urbana, agora serão inseridas no programa de reformas. Em abril Será lançado no município o programa federal Mais Educação. Os alunos agora terão aulas em período integral durante três dias por semana com reforço escolar, canteiro sustentável, música, esporte e lazer.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais