Cidadeverde.com

PMDB tentará vaga de vice na chapa ou Senador se não tiver Governo

Yala Sena/Cidadeverde.com


O deputado federal Marcelo Castro informou na tarde deste sábado (12) que, caso o PMDB não viabilize sua candidatura ao Governo do Estado, o partido vai tentar uma vaga de vice-governador ou ao Senado na chapa da base aliada.



"Nossa prioridade hoje é que meu nome seja o candidato da base. Não deu certo, é natural que o PMDB reivindique a vaga de vice ou no Senado. Não tem a menor chance do PMDB ficar fora da chapa majoritária. Não passa pela cabeça de ninguém. Isso seria um desrespeito inaceitável com o partido da dimensão e história do PMDB. Seria um desatino", declarou.

Sobre a entrevista do deputado estadual João de Deus (PT), que comentou o que seria um "noivado" entre o PMDB e o PSDB para a chapa de oposição, o pré-candidato considerou a declaração "agressiva, desrespeitosa e inoportuna. não ajuda em nada, só atrapalha. Teria sido melhor se ele tivesse ficado calado", disse Marcelo Castro.

O PMDB realiza hoje sua convenção para reafirmar a posição de Castro como presidente do partido. Ele assumiu o posto após a morte do então deputado federal Alberto Silva, em outubro. Para o evento, são aguardadas as presenças do senador João Vicente Claudino (PTB), às 15h; do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), às 16h; e do governador Wellington Dias (PT), às 17h.

Yala Sena (flash do PMDB)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais