Cidadeverde.com

Polícia elucida caso do corpo encontrado na região do Lagoas do Norte

Imprimir

A Delegacia de Homicídios elucidou o caso do homem encontrado nas águas do parque Lagoas do Norte, em Teresina (PI). A vítima é o pedreiro Antônio Gomes de Sousa Filho, 31 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira (25). O acusado seria o companheiro da vítima.



Local onde o corpo foi encontrado

De acordo com o coordenador da delegacia, Francisco Baretta, o autor do crime foi identificado como Alessandro Ribeiro Pereira, 37 anos, que já tem ficha criminal por espancamento a homossexuais. A polícia acredita que vítima e acusado tivessem envolvimento amoroso e que, por algum motivo, tenham discutido.

"Eu já colhi vários depoimentos de homossexuais que relataram terem sido agredidos pelo acusado após as relações. Um deles contou até onde o acusado deixou a moto e os pertences da vítima, além da faca usada no crime. Fomos ao local e encontramos até mesmo a roupa que o Alessandro tinha usado, toda ensanguentada", declarou Baretta.

O acusado encontra-se foragido, mas a polícia continua em diligências para encontrá-lo. 

O corpo foi achado no quintal de uma casa no parque Lagoas do Norte no último domingo, em avançado estado de putrefação. Há indícios de luta corporal. Além de perfurações de faca no abdomen, ao lado do corpo foi usado um pedaço de madeira, que a polícia acredita ter sido usado para espancar a vítima. 

O delegado Sebastião Scórcio, da Delegacia de Minorias, considera que este tenha sido um crime homofóbico. "O acusado é um alcólatra que sempre se relaciona com homossexuais para explorá-los, por interesse material. Depois, como não consegue se assumir, acaba agredindo os companheiros e dessa vez ele matou", explicou.

Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais