Cidadeverde.com

Policiais militares voltam a protestar na Central de Flagrantes

Imprimir
  • pm5.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • pm4.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • pm3.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • pm2.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com
  • pm1.jpg Wilson Filho / Cidadeverde.com

Dezenas de policiais militares voltaram a protestar na tarde desta quarta-feira (27) contra a proposta do governo de pagar o reajuste salarial da categoria de forma parcelada. O movimento “Tolerância Zero” teve início ontem e ocorre na Central de Flagrantes. De acordo com o tenente- coronel Carlos Pinheiro, a medida é uma forma de chamar a atenção das autoridades para cumprirem a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Essa é uma forma que encontramos para tentar uma negociação, porque o governo está se recusando a cumprir a lei do aumento, alegando que pode não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas esse veto não existe”, disse.

De acordo com o tenente Miguel Luz, comandante da força tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, o movimento é um incentivo para os policiais. 

“Vamos seguir a lei ao pé da letra. Qualquer ocorrência, por menor que seja, os envolvidos serão levados para a central. Por exemplo, se encontramos um suspeito portando uma pedra de crack vamos trazer para a Central de Flagrantes”, disse Miguel Luz.

Para o tenente- coronel Carlos Pinheiro, o que os policiais querem é o que todo funcionário de qualquer categoria também quer. “Se o patrão chegar e pedir para você receber 30% do seu salário, você não vai querer. Com a gente é a mesma coisa. Só queremos que paguem o nosso salário conforme nos foi garantido”, finalizou.

Flash de Lucas Marreiros 
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais