Cidadeverde.com

Polícias do Piauí intensificam blitz na capital para diminuir infrações

Imprimir

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí nos últimos meses vem intensificando blitz em Teresina, no intuito de combater crimes de trânsito no Estado, através de equipes da Polícia Militar e no aumento do número de policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT).

Nos primeiros seis meses do ano de 2013, 8.967 infrações foram registradas. Enquanto nos primeiros sete meses deste ano de 2014 foram registrados 9.855. O trabalho das blitz colocadas em diversos pontos da capital e a atuação conjunta das Polícias Militar e Civil do Piauí têm surtido efeitos positivos que, de acordo com a secretaria, devem ser maiores com a continuidade das ações.

Com o objetivo de reduzir a violência no trânsito e o número de inflações, as polícias estão unidas a fim de conscientizar a população da importância de se manter um comportamento seguro ao conduzir um veículo.

As maiores inflações cometidas ainda são: conduzir moto sem capacete ou sem acessório de segurança, dirigir veículo sem possuir CNH, conduzir veículos não registrados ou devidamente licenciados, dirigir veículo sob influência de álcool e dirigir veículo com CNH vencida a mais de 30 dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais