Cidadeverde.com

Ponto de integração dos ônibus começa a funcionar na zona Sul de Teresina

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) deu início nesta segunda-feira (02) a fase experimental de um dos pontos de integração que vão funcionar na zona sul de Teresina. O primeiro terminal de integração do novo sistema de transportes públicos da capital fica localizado na praça principal do bairro Parque Piauí.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, a gerente de trânsito da Strans, Cintia Magalhães, informou que nesta fase experimental três linhas vão funcionar como "linhas alimentadoras", levando passageiros dos bairros até o ponto de integração, e lá uma "linha frontal" vai levar os passageiros até o centro da cidade.

"As linhas Promorar, Vamos ver o sol e Mario Covas, que fazem o percurso via avenida Miguel Rosa, são as primeiras a fazer parte dessa nova integração. A ideia é conscientizar os usuários para que eles saibam como funciona. Por isso estamos em fase experimental, para que eles saibam como fazer", informou a gerente de trânsito da Strans.

De acordo com a Strans, serão dois terminais por zona da capital. Na zona sul, além do Parque Piauí, o outro terminal vai funcionar no bairro Bela Vista. A intenção do órgão é agilizar o transporte público na capital, diminuindo o tempo de viagem e de espera nas paradas de ônibus.

A gerente de trânsito da Strans ressaltou ainda que para aproveitar melhor a integração no novo sistema é necessário o uso de cartão eletrônico. "A integração funciona da seguinte forma, o usuário pega o ônibus primeiro no bairro até o ponto de integração. Depois desse ponto para o centro da cidade e do centro para algum outro bairro. Quem tem cartão paga uma vez só e tem direito as três viagens", afirmou Cintia Magalhães.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais