Cidadeverde.com

População denuncia creches paralisadas nas zonas Sul e Norte de Teresina

Imprimir

O vendedor Denilson Pereira fez uma denúncia pelo facebook, no dia 16 de março, sobre uma creche no Bairro Portal da Alegria, zona zul de Teresina, que segundo ele não está oferecendo as vagas pela manhã que havia garantido antes do início do ano letivo. Segundo ele, há uma creche que já era para estar funcionando. O Cidadeverde.com também tem recebido reclamações de várias regiões da cidade de que as creches para crianças de três anos não estão funcionando. 

"Obrigaram os pais a retirarem seus filhos de outro colégio que já estavam matriculados para essa creche, dizendo que tinha vagas. Só que agora há mais de 50 pais reclamando porque não podem deixar seus filhos na creche no período da tarde, mas a coordenação está dizendo que só tem vaga pela tarde", relata o morador do bairro fazendo um apelo para que as pessoas o ajudem divulgar a informação na esperança de que os responsáveis tomem providências.

Também a turma de maternal da creche José João de Magalhães Braga, no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, até agora está sem aulas devido a falta de professor, como relatou o pai de um aluno matriculado na escola que não quis se identificar. Ao todo, a escola possui seis turmas, cinco delas já estão com professores e as aulas tiveram início, e somente uma turma ainda está sem professor, segundo a direção da escola.

O secretário municipal de comunicação, Kléber Montezuma, garantiu na manhã desta sexta-feira, durante solenidade na Escola Muncipal Antônio Gayoso, que todas as creches da cidade estão funcionando plenamente. "Todas as que estão construídas estão funcionando. Agora, tem creches que ainda estão sendo construídas e que só devem ser entregues em 2016", afirmou. Disse também desconhecer o caso específico da creche da Santa Maria da Codipi.

 

Lyza Freitas (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais