Cidadeverde.com

Posse de Regina Sousa é antecipada para esta quinta em Brasília

Imprimir

A posse da senadora Regina Sousa (PT) na vaga que era ocupada pelo governador eleito Wellington Dias (PT) foi antecipada para amanhã, em Brasília, logo após a posse da presidente Dilma Rousseff. A solenidade estava prevista apenas para o dia 5 de janeiro mas, por conta do recesso, o presidente do Congresso Nacional,  senador Renan Calheiros (PMDB -AL), decidiu aproveitar a presença maciça de parlamentares nesta quinta-feira (01) na capital federal e realizar o ato. 

Além de Regina Sousa - que passa a ser a prima senadora do Piauí - tomam posse os suplentes  Hélio José da Silva Lima (PSD) em substituição a Rodrigo Rollemberg (PSB), eleito governador do Distrito Federal, e José Medeiros (PPS), que herdará a vaga de Pedro Taques (PDT), eleito governador do Mato Grosso.

"O presidente do Congresso pediu para realizar a solenidade logo depois da posse da presidente Dilma, já que na segunda poderia ocorrer de não ter senador em Brasília", conta Regina Sousa.

A primeira senadora do Piauí embarca para a capital federal junto com o governador Wellington Dias, logo após sua posse no Palácio de Karnak. Entre suas frentes de trabalho, Regina afirma que focará em três eixos. "Eu vou construir meu cronograma em janeiro, mas vou focar nos temas relacionados aos direitos humanos, meio ambiente e educação, além da reforma política que é um tema partidário", afirma.

Presidência do PT
 Atual presidente do PT, Regina Sousa vai acumular a função até que o partido se reúna para decidir quem vai comandar a legenda, já que o vice-presidente, o deputado federal Jesus Rodrigues, anunciou que está indo para o PSOL. "O partido vai discutir isso internamente. Eu não sou obrigada a renunciar. Até a discussão acontecer, eu vou acumular a função", explica Regina Sousa.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais