Cidadeverde.com

Prefeituras flagradas desviando energia devem pagar pelo furto

Imprimir

A gerente comercial da Eletrobras, Rafaela Moreira, informou que as duas prefeituras que foram flagradas desviando energia numa operação realizada no Sul do Estado, serão autuadas em um processo de recuperação de receitas e os responsáveis também responderão a um inquérito por furto de energia pela polícia civil. 

Nesta semana, uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e técnicos da Eletrobras estiveram em Alvorada do Gurgueia e Elizeu Martins, onde flagraram o furto de energia. Em Alvorada, o secretário de Administração, William Guimarães Vital Ferreira, e de Desenvolvimento Urbano de Elizeu Martins, Erivan Alves Vilanova foram detidos ao serem flagrados os desvios. Durante a operação, mais oito pessoas também foram presas.

“Vamos abrir um processo administrativo e esses clientes deverão pagar por esses desvios”, explicou Rafaela Moreira.

Segundo ela, as denúncias surgiram da própria população. “Estamos fazendo inspeções de toda natureza e veio à denúncia dos próprios moradores de que havia irregularidades na Prefeitura”, destacou a gerente comercial. 

Moreira disse que as inspeções continuam e que atinge não só órgãos públicos, mas residências e grandes consumidores. “29% da energia comprada pela Eletrobras-Piauí em 2014 foi furtada, é um prejuízo grande para empresa, quanto para os consumidores”, destacou. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais