Cidadeverde.com

Preso é executado no presídio Irmão Guido com barra de ferro

Atualizada às 10h50 e ampliada às 11h30

Novamente o presídio Irmão Guido é palco de morte violenta envolvendo preso. O detento, Klebert dos Santos Campos, 29 anos foi brutalmente assassinado na penitenciária, localizada na BR-316, saída de Teresina para Demerval Lobão. O detento foi executado com perfurações de barra de ferro, após uma briga durante o banho de sol, no pavilhão D. 

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com

Esta é a terceira morte na penitenciária em menos de um mês. No dia 23 de abril, Josiano Pereira Gonçalves foi morto  vítima de pauladas e no dia 26 de abril Antônio Balbino da Silva Filho, 26 anos, foi morto a pauladas.


O preso de hoje estava no pavilhão D e durante o banho de sol, por volta das 8 horas, se envolveu em uma briga. Ele foi morto com várias perfurações de barras de ferro e uma delas ficou encravada nas costas. 

A vítima era sentenciada por latrocínio a 22 anos de prisão e estava na Irmão Guido desde dezembro de 2011. 


O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Wellington Rodrigues, disse que a maioria das perfurações foi no tórax e ele foi retirado ainda com vida no interior do pavilhão, mas não resistiu e morreu antes da chegada do Samu. 


“Assim que o banho de sol foi iniciado, a sirene foi acionada e o detento foi encontrado agonizando no pátio do pavilhão. Acreditamos que, pelo número de perfurações, foi mais de um executor. Não sabemos ainda se há relação entre essa morte e as outras duas que ocorreram este ano”, destacou o agente penitenciário. 

O delegado de Homicídios Francisco Baretta, o diretor do presídio, capitão Paulo Roberto, além da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) estão no local.   


Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira e Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais