Cidadeverde.com

Promotora diz que ônibus já vêm com elevadores quebrados de fábrica

A Câmara Municipal de Teresina realiza desde ontem (8) o Seminário Municipal de Transportes Coletivos. O evento se encerra nesta sexta-feira (9) e reúne vereadores, representantes de comunidades e movimentos sociais e a Strans para debater temas como a concessão, licitação, planilha de custos e fiscalização do transporte coletivo da capital. 


A promotora Marlúcia Evaristo Almeida, coordenadora do Centro de Defesa das Pessoas com Deficiência e Idosos, participa do debate com foco principal na acessibilidade. Segundo ela, há problemas sérios nos ônibus da capital. “A acessibilidade no transporte coletivo de Teresina é do pior tipo e não está servindo. Quero apresentar denúncias que tenho recebido de que há elevadores de ônibus que já vêm com defeito de fábrica”, afirmou.

Promotora Marlúcia Evaristo

Palestra

Um dos palestrantes do Seminário é o professor doutor em Desenvolvimento Territorial, Antonio Façanha. Ele diz que é necessário e possível identificar pontos mais frágeis no sistema para poder combatê-los. “A geografia do problema é conhecida. É preciso trabalhar em cima destes pontos específicos”, declarou. 


A Confederação Nacional dos Trabalhadores de Transportes também está no seminário e levantou a discussão o planejamento estratégico. Segundo Carlos Silvestre, assessor da entidade, “(o planejamento) vai garantir, assim como em outras cidades brasileiras, o funcionamento total do sistema”. 



Flash de Rayldo Pereira
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais