Cidadeverde.com

PSB cobra definição do PT sobre disputa 2012 pelo Palácio da Cidade

O partido do governador Wilson Martins, o PSB, cobra um posicionamento do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2012 para Teresina. Se o PSB não se coligar com o PT deve buscar aliança com o PSDB, em apoio a Firmino Filho.


“O PSB faz oposição à gestão do PTB em Teresina. Se o PT se coligar com o partido de Elmano não nos sobra outra opção senão indicar nome de vice na chapa encabeçada por Firmino Filho”, disse o vereador do PSB, Rodrigo Martins.

Segundo o parlamentar, a tendência natural seria indicar o vice da chapa do PT. Por isso, o PSB aguarda que o Partido dos Trabalhadores apresente uma saída antes das convenções do dia 10 de junho.

“Precisamos de uma definição para saber que rumos tomar nas próximas eleições aqui na capital. O PT é um partido forte e temos toda essa história de coligações após a eleição de Wilson Martins para o Karnak”, avalia o vereador.

Para o presidente do diretório Estadual do PT, deputado Fábio Novo, a decisão pela aliança com Elmano Férrer, ou não, será decidida pelo diretório nacional do Partido dos Trabalhadores. 

“A decisão por coligação ou chapa majoritária em todos os municípios com mais de200 habitantes ficará a cargo do diretório Nacional do PT. O que for decidido pelo diretório será seguido”, garante Fábio Novo.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais