Cidadeverde.com

"Carnaval não está suspenso, está apenas recomendado”, diz Lázaro

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Lázaro do Piauí, garantiu, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (11), que o carnaval de Teresina 2013 não está suspenso.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“O nosso departamento jurídico continua cuidando disso. Logo em breve estarmos nos pronunciando. O carnaval não está cancelado, não está suspenso, está apenas recomendado. Ainda temos prazo de 10 dias para nos pronunciarmos”, disse o gestor.

De acordo com o presidente da FMCMC, a ideia é manter a premiação do Corso. Lázaro também garantiu que o principal apoio a ser dado para a festa popular se dará no campo da logística do evento, que ocorrerá na avenida Raul Lopes, Leste, no dia 2 de fevereiro.


“Carnaval é essencial para a cultura do povo. A festa saiu da Marechal Castelo Branco, que é essencialmente residencial, com muitas vias de entrada e saída de veículos e passa na porta de um hospital. Levamos pra uma avenida maior, mais asfaltada, em que podemos ter controle melhor”, conta o presidente.

Ele também revela que, até esta sexta-feira, 60 carros já se inscreveram. O período para confirmar participação no Corso segue até o dia 31 de janeiro. “Aconteça o que houver, não podemos impedir o povo de se divertir”, justifica Lázaro do Piauí.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais