Cidadeverde.com

Receita Federal no PI comemora Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte

Imprimir
No dia 25 de maio é celebrado o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, com o objetivo de mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte.

Em alusão a este dia, a Delegacia da Receita Federal em Teresina lançará a campanha ''Seja amigo do leão, busque a autorregularização'', no intuito de incentivar e ensinar os contribuintes, que por ventura estejam com sua declaração em malha fiscal, a regularizem a sua situação e assim evitar a aplicação de penalidades pelo fisco. 

Para o lançamento será disponibilizado um estande no Teresina Shopping, na segunda-feira (26), funcionando das 15h às 21h, que contará com uma equipe de autoatendimento orientado prestando esclarecimentos e instruções sobre a utilização de serviços da Receita Federal, bem como incentivando as pessoas físicas a verificarem a sua atual situação fiscal.

“A Receita Federal em Teresina iniciará neste dia uma campanha de estímulo à autorregularização das declarações dos contribuintes que eventualmente estejam com pendências em suas declarações de Imposto de Renda, evitando assim a imposição de multas de ofício. Para tanto, possibilitaremos ao cidadão que esteja nas dependências do shopping, a possibilidade de verificar a situação do processamento da sua declaração, por meio da própria página da Receita Federal, mediante criação e utilização de um código de acesso”, comenta o Delegado da Receita Federal, Gildásio Barbosa Rêgo.

Além de funcionar no dia 26/05/2014 nas dependências do Teresina Shopping, o Espaço do Contribuinte, que está instalado permanentemente no edifício-sede do Ministério da Fazenda em Teresina, continuará oferecendo esses mesmos serviços. “Neste espaço, o cidadão dispõe de autoatendimento e tira dúvidas relacionadas ao Fisco, reforçando o aspecto educativo e de respeito à cidadania”, conclui o delegado.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais