Cidadeverde.com

River e Piauí na expectativa dos adversários na Copa do Brasil

Imprimir

Confirmadas as presenças de River e Piauí na Copa do Brasil, a expectativa agora é em torno dos nomes dos adversários. É certo que Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense estão fora de cogitação porque não participarão das três primeiras fases da competição.

Há sempre aquele desejo dos clubes locais e dos torcedores pela presença em Teresina de um dos chamados grandes clubes do futebol brasileiro, considerando a certeza de sucesso de bilheteria e de repercussão nacional. Os mais desejados dentro das circunstâncias atuais são Vasco da Gama e Flamengo, ambos do Rio de Janeiro. De São Paulo as possibilidades ficam por conta de Santos e Palmeiras.Do Sul do país a possibilidade é o Grêmio, comandado por Felipão.

Há possibilidade de termos uma grande atração enfrentando o River, atual campeão piauiense, e um adversário de menor porte para o confronto com o Piauizão Vibrante. Está previsto para o dia 16 o anúncio pela CBF da tabela de jogos.    

Os clubes nordestinos na Copa do Brasil de 2015 são os seguintes:

Pernambuco - Sport, Náutico e Salgueiro, Bahia - Jacuipense, Bahia, Vitória e Vitória da Conquista, Ceará - Fortaleza, Ceará e Icasa, Rio Grande do Norte - ABC, América, Globo e Alecrim, Alagoas - Coruripe, CRB, Murici e ASA, Paraíba - Botafogo e Campinense, Maranhão - Moto Clube e Sampaio Corrêa, Sergipe - Amadense e Confiança, Piauí - River e Piauí.

A Copa do Brasil de 2015 vai seguir o mesmo formato das edições anteriores. Oitenta times farão confrontos eliminatórios até definir os 10 classificados para as oitavas de final, quando entrarão os seis primeiros do Campeonato Brasileiro. Nas duas primeiras fases do torneio, a vitória por dois ou mais gols de diferença elimina a realização do jogo de volta.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais