Cidadeverde.com

Rone prende 2 suspeitos de assaltar a agência dos Correios em Monte Alegre

Imprimir
  • IMG-20140722-WA0016.jpg Divulgação
  • IMG-20140722-WA0002.jpg Divulgação
  • IMG-20140722-WA0020.jpg Divulgação
  • IMG-20140722-WA0019.jpg Divulgação
  • IMG-20140722-WA0017.jpg Divulgação
  • IMG-20140722-WA0003.jpg Divulgação

A Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prendeu dois suspeitos por tentativa de assalto a agência dos Correios do município de Monte Alegre do Piauí, a 786 km de Teresina. A prisão foi efetuada por volta das 15h desta terça-feira (22) e os acusados, identificados como Pedro Pereira de Macedo e Jonathan da Silva Sousa Rocha, foram encaminhados para a cidade de Corrente. 

Durante uma vistoria de rotina, os policiais, cabo De Deus e Mozaniel da Rone, abordaram um homem em um carro para checar os documentos do veículo. Nesse momento, o outro saiu dos Correios com um pacote de dinheiro, fruto do assalto a agência dos Correios. O homem que estava no carro sendo abordado pelos policiais era o comparsa dele.Foram presos em flagrante. 

 

Segundo informações do Agente Leno, da Delegacia Regional de Corrente, os depoimentos das testemunhas ainda estão sendo colhidos para apurar o crime. "Ainda vamos averiguar se houve realmente a participação do Jonathan, porque de acordo com algumas informações apuradas ele estaria dando guarida para o Pedro", afirmou o agente da Polícia Civil.

O capitão Aquino, da Rone, conta que o assaltante estava em posse de um revólver calibre 40, proibido para civis, e com 28 munições, além de uma grande quantia em dinheiro, ainda não contabilizada pela polícia. "O suspeito chegou a render o segurança e tomar o revolver calibre 38. Depois da prisão ele foi conduzido para a cidade de Corrente para serem feitos os procedimentos legais", afirmou.

De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, que efetuou as prisões, um deles é acusado de roubo no estado de Goiás e o outro é suspeito de cerca de 15 assaltos no Sul do Piauí. Em uma das ações teria roubado cerca de R$ 2 milhões em jóias.

 

 Polícia Militar está levando policiamento ostensivo para as cidades do interior do estado como parte da Operação Volante. 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais