Cidadeverde.com

Santa Maria da Codipi é o bairro com mais casos de dengue em Teresina

Imprimir

O balanço mais recente dos casos de dengue em Teresina apontou que mais de 2 mil pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes aegypti em 2015. O bairro santa Maria da Codipi, teve o maior número de registro, totalizando 151 casos. 

Os números mostram incidência de casos, praticamente, em todas as zonas da cidade. No ranking das três áreas mais afetadas estão ainda Lourival Parente e Itararé II.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, disse que a prefeitura está realizando mutirões permanentes de combate ao mosquito, com limpeza de terrenos e até mesmo carro fumacê, nas áreas mais atingidas. 

“Um criadouro pode ser qualquer recipiente pequeno que acumula água. A população tem que redobrar a atenção, pois o mosquito não respeita muro. Temos que fazer um trabalho conjunto entre prefeitura e população”, destaca. 

O presidente reforça que, ao detectar possíveis criadouros do Aedes aegypti, a população deve acionar a Superintendência Desenvolvimento Urbano (SDU) de sua região ou através da ouvidoria do SUS pelo número 0800 2862 6666.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais