Cidadeverde.com

SDU garante que obras da galeria da zona Leste serão reiniciadas

Imprimir

O superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Leste de Teresina, Ronney Lustosa, garantiu que as obras da galeria da região serão retomas em breve. A ordem de serviço para a terceira empresa contratada para a execução será na próxima semana. 

“A obra está indo para a terceira empresa. A primeira foi a Delta, em 2010, que a após escândalo nacional foi descredenciada. A segunda foi em 2012 que não mostrou interesse na obra e perdeu o contrato. A terceira é um consórcio do Ceará”, disse o, também, vice-prefeito.

As obras trarão benefícios a sete bairros e 7,5 km de extensão. O recurso já está garantido e depositado na Caixa Econômica. De acordo com o gestor, um dos principais entraves foi a falta de projeto executivo para andamento da construção.

“Também chegamos a conclusão técnica de que seria melhor fazer a galeria em pré-moldado. Será uma execução mais rápida e com menos penalizações para a sociedade”, conta o superintendente da SDU Leste.

De acordo com Ronney Lustosa, o processo ainda deve sofrer atrasos devido a necessidade de análise pelos comitês técnicos da instituição financeira. A previsão é que após o início do serviço, será necessário um ano e seis meses para concluir a galeria. 

“Devo está homologando a ordem de serviços na segunda, mais tardar terça. Da SDU ele segue para a Caixa. O banco tem que avaliar a licitação. Vamos ter essa demora, mas a Caixa tem sido célere. A preocupação da Caixa com a galeria é igual a nossa”, analisa.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais