Cidadeverde.com

Secretaria de Segurança vai fazer recadastramento de policiais e servidores

Imprimir

A Secretaria Estadual de Segurança Pública vai fazer o recadastramento dos policiais civis e dos servidores ténicos e administativos do órgão. A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (13), do Diário Oficial do Estado.

O secretário de segurança Luís Carlos Martins, disse que o recadastramento tem o objetivo de traçar o perfil dos servidores da segurança. "É um recadastramento normal. Toda secretaria pública faz isso".   

O delegado geral da polícia civil, James Guerra, disse que foi instalado um programa novo no setor de recursos humanos que vai auxiliar nesse recadastramento. "O recadastramento é uma forma de atualizar endereços, numeração de armas e também de saber a situação dos servidores em relação a aposentadoria, por exemplo". 

Segundo ele, o programa permite saber o tempo que falta para um servidor requerer a aposentadoria digitando apenas a data de admissão. "Assim poderá ser feita uma programação de acordo com o levantamento das aposentadorias".   

O recadastramento ficará sob a responsabilidade da Delegacia Geral e deve ser feito no período de 30 dias com direito a prorrogação do prazo por igual período. A portaria diz todos os servidores, mesmo o que estão a disposição de outros órgãos da administração pública municipal, estadual ou federal e a poderes judiciário e executivo, bem como os afastados por qualquer motivo devem fazer o novo cadastro.  

Sana Moraes 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais