Cidadeverde.com
Geral

Secretaria lança Delegacia Virtual e BOs podem ser feitos pela internet

Imprimir
A Secretaria de Segurança Pública lançou hoje(18) a Delegacia Virtual que vai fazer boletins de ocorrência em Teresina e no interior do Estado. A apresentação está sendo feita pelo delegado João Paulo de Lima que irá responder pela nova delegacia. 

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

O delegado informa que em dez minutos o boletim estará no email particular da vítima. Inicialmente serão registrados BOs de perdas e extravios de documentos e perdas de objetos. 

A Delegacia Virtual está sendo disponibilizada pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e começa a funcionar a partir desta quarta-feira.


O diretor da ATI, Thiago Siqueira, disse que em Teresina, 40% das ocorrências nos distritos são relativas a perdas e extravio de documentos. Segundo ele, no interior este dado chega a 60%. 

O secretário de Segurança Pública, Raimundo Leite, disse que a Delegacia Virtual vai agilizar o trabalhos nas delegacias já que esses registros tiravam foco da polícia. “Agora não há necessidade, de qualquer vítima se deslocar para o distrito e ele faz essa solicitação de qualquer parte do mundo”. 


A Delegacia está hospedada no site da Polícia Civil do Piauí no www.pc.pi.gov.br/delegaciavirtual. Na ocorrência é pedido, nome, CPF e e-mail, depois é gerado um protocolo e em depois de dez minutos o boletim está no email da vítima.


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Imprimir