Cidadeverde.com

Segurança de clínica na zona Norte é atingido no peito em tentativa de assalto

Imprimir
  • 11295549_840484102701076_1036342896217106361_n.jpg Wilson Filho
  • 11214706_840484172701069_5545903027949248648_n.jpg Wilson Filho
  • assalto6.jpg Wilson Filho
  • assalto5.jpg Wilson Filho
  • assalto4.jpg Wilson Filho
  • assalto3.jpg Wilson Filho
  • assalto2.jpg Wilson Filho
  • assalto1.jpg Wilson Filho

Um policial militar aposentado identificado como Raimundo Carlos Pereira da Silva, 56 anos, morreu depois de ser atingido com três tiros no peito no início da tarde desta quarta-feira (20). Ele travalhava como segurança na clínica e Maternidade Santa Fé, Bairro Marquês, na zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, o policial aposentado foi baleado quando reagiu a uma tentativa de assalto a um motoboy da empresa, que portava um malote de dinheiro. Dois homens são suspeitos do crime.

"O funcionário tinha ido ao banco no horário de almoço e foi seguido pelos suspeitos até a clínica. Eles só viram a oportunidade de abordá-lo quando chegaram na clínica, pois a entrada de funcionários fica na parte de trás da clínica, onde estava o segurança, que reagiu", afirmou o cabo Clóvis Plácido, da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com uma das funcionárias, que não quis se identificar, o homem que seria assaltado é Marcos Antônio da Silva, 48 anos, que é motoboy e há algum tempo presta serviços à clínica.

Ele normalmente realizava os serviços bancários para o estabelecimento e portava um malote de dinheiro no momento da tentativa de assalto. O segurança reagiu e conseguiu evitar que a quantia fosse levada.

Ainda de acordo com o policial, a vítima avistou a dupla e foi reagir quando foi alvejado. Os dois suspeitos fugiram após os disparos em uma moto vermelha. A vítima foi socorrida na própria clínica, chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu.

Os dois suspeitos estão foragidos e a suspeita da polícia é de que atingiram Raimundo Carlos com um revólver calibre 38.

Reprodução/Facebook

Os dois suspeitos do homicídio e da tentativa de assalto em imagens das câmeras de segurança da clínica médica.

Clínica envia nota

A Clínica Santa Fé vem por meio desse manifestar solidariedade e votos de pesar à família do senhor Raimundo Carlos Pereira da Silva, sub-tenente da reserva da Polícia Militar do Piauí e colaborador da maternidade, em virtude, de seu prematuro falecimento decorrente de uma ação criminosa ocorrida na tarde dessa quarta-feira (20), na área destinada aos funcionários da clínica. Informamos, por oportuno, que a Clínica Santa Fé colocou-se a inteira disposição da família e disponibilizou um funcionário para acompanha-la nesse momento de imensa dor.

Acerca do ocorrido, informamos que a tentativa de assalto aconteceu por volta das 15h, quando um funcionário da clínica retornava à mesma após efetuar os pagamentos do dia, tendo sido abordado na entrada do estacionamento por duas pessoas que anunciaram o assalto. Ao perceber a abordagem, o Sr. Raimundo Carlos, na tentativa de abortar a ação criminosa, foi alvejado e, apesar de socorrido e imediatamente levado para o centro cirúrgico da maternidade e submetido a procedimento cirúrgico emergencial, o colaborador não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Comunicamos, ainda, que os criminosos já foram identificados por meio das imagens do circuito interno de vigilância da maternidade e que, a Polícia Militar já está à procura dos assaltantes.
 
David Alves Batista
Diretor - presidente da maternidade Santa Fé

Flash Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)
Maria Romero (Da redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais