Cidadeverde.com

Sobe para 9 o número de mortos em acidente com ônibus da São Geraldo

Imprimir

Subiu para nove o número de passageiros mortos no acidente com um ônibus, na BR-101, na Serra, na manhã deste sábado (27), segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo, às 11h deste domingo (28). A nona vítima estava internada em estado grave no Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra. Outros oito passageiros permanecem internados, sendo sete com quadro de saúde estável e um em estado grave.

O ônibus, com 31 passageiros e um motorista, seguia de Porto Seguro, na Bahia, para o Rio de Janeiro quando capotou e caiu em uma ribanceira de 40 metros, no quilômetro 249 da BR-101, por volta de 5h30 deste sábado (27). Oito passageiros morreram no local do acidente, 23 ficaram feridos e foram levados para hospitais da região.

O motorista do ônibus teve um corte na mão e se apresentou no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele contou à PRF que, ao fazer uma curva, encontrou um caminhão fazendo uma ultrapassagem indevida. Para não bater, ele jogou o ônibus para o acostamento. O motorista explicou ainda que não conseguiu parar e o veículo caiu na ribanceira.

Feridos
Nos hospitais Jayme dos Santos Neves, na Serra, e São Lucas, em Vitória, para onde as vítimas foram encaminhadas, alguns parentes compareceram na manhã de sábado (27) na busca por informações.

Com três familiares feridos, Gisele Elias dos Santos foi para o São Lucas assim que soube do acidente. Os dois primos dela e uma tia estavam vindo da cidade de Guaratimba, na Bahia, e iam para o Rio de Janeiro, onde pretendiam passar o réveillon. "Foi um susto, estão todos da família desesperados. Agradeço a Deus pelo livramento. Meus familiares acordaram com o ônibus capotado", disse. Segundo Gisele, um dos parentes foi liberado, outro está estável, e um está com amnésia.

O passageiro Balbino Bispo conseguiu sair do ônibus antes do socorro chegar. Ele contou que viajava com a irmã e o com o cunhado. "Na hora que o ônibus virou, nós ficamos de cabeça para baixo. Eu salvei a menina que estava do meu lado. Ela agarrou em mim, eu virei ela e consegui tirá-la do carro. Trouxe ela para cima e voltei para ajudar a socorrer as outras pessoas. Vivi de novo”, desabafou Balbino.

Segundo sobreviventes, as vítimas são artesãos que há três anos viajam juntos. Um passageiro contou que algumas pessoas trabalham como vendedores ambulantes e iriam trabalhar nas festas de fim de ano no Rio de Janeiro.

A PRF informou equipes da Eco 101, concessionária que administra a rodovia, Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate. O acidente aconteceu nas proximidades do posto da PRF, na Serra, sentido Vitória.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais