Cidadeverde.com

Talentos piauienses do atletismo podem estar nas Olimpíadas

Imprimir

O vice presidente da Federação Piauiense de Atletismo, Antônio Nilson, acredita que cinco atletas do Piauí poderão estar nas Olimpíadas 2016. Foi o que disse, em entrevista ao Cidade Verde Esporte, desta sexta(28).

Nilson confia no talento de Joelma Neves e Cristiane Santos(400 metros), Fernanda Araújo(100 metros), Suynayra(800 metros) e a corredora de maratona Cruz Nonata.

Segundo ele, o Piauí se destaca no atletismo e vem conquistando vários títulos. Nilson citou a Copa Norte e Nordeste 2014, onde a equipe do Piauí foi campeã, além de bater três recordes na competição e a piauiense Maria da Paz ser escolhida a melhor atleta da Copa.

Outro bom desempenho dos atletas piauienses, citado por Nilson, foi na Copa Brasil Menor, realizada em setembro, no Recife, onde o Piauí foi a oitava melhor equipe.

Pelas conquistas recentes e o histórico das atletas, Nilson se mostra confiante na classificação das meninas para disputar as Olimpíadas. Ele só lamenta a falta de incentivo para que nossas atletas fiquem no Piauí. "A grande maioria precisa ir para outros estados, em busca de apoio e patrocínio para treinar", revelou.

Nilson conhece bem essa realidade. Ex-atleta, criou, em 1993, o projeto "Atleta Cidadão", que apóia e revela talentos do atletismo. Atualmente são 40 atletas que treinam com ele no estádio Miguel Lima em Timon-MA."Fui atleta porque gostava, mas nunca tive uma orientação técnica e é isso que quero oferecer para os atletas do projeto", disse.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais