Cidadeverde.com

Teresina vacina 118 mil animais contra raiva e atinge meta para 2014

Imprimir

A campanha de vacinação antirrábica, realizada em Teresina, no último sábado (20), alcançou a meta estabelecida pelo Centro de Zoonoses. Foram imunizados 90.283 cães e 28.087 gatos, totalizando 118.370 animais. A expectativa era vacinar 108.240 cães e gatos somente na zona urbana da cidade. 

No mês de outubro, a campanha antirrábica chega à zona rural. No dia 11, será realizada a vacinação nas comunidades da zona Sul e Sudeste e, no dia 18 de outubro, a imunização ocorre nas localidades das zonas Norte e Leste. 

“A vacinação na zona rural é feita de forma diferente, nossas equipes vão de casa em casa para fazer a imunização”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão. Segundo ele, o sucesso das campanhas faz com que, desde 1986, não seja registrado nenhum caso de raiva em seres humanosna capital piauiense. 

No Piauí, dois casos da doença em humanos foram registrados em 2013, ambos em consequência do contato com animais silvestres. O primeiro ocorreu em Parnaíba e o segundo no município de Pio IX. Ambos foram desencadeados pela mordida de saguis, animais muito presentes em parques, praças e até mesmo nos quintais de casas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais