Cidadeverde.com

Toinho permanece internado no interior mineiro

Imprimir
Toinho foi o mais brilhante goleiro de toda a história do futebol piauiense. Começou no Piauí Esporte Clube e no começo da década de setenta foi contratado pela Sociedade Esportiva Tiradentes e logo ganhou a posição de titular, mesmo no timaço das campanhas sensacionais do Campeonato Nacional. Os técnicos da época faziam mudanças na formação da equipe, mas dois piauienses eram sempre mantidos: Sima e Toinho.


O Sport Club Recife formou a chamada Seleção do Nordeste para ganhar títulos no futebol pernambucano. Toinho estava lá, dono da camisa número 1 do Leão da Ilha do Retiro.Não demorou muíto e já estava no Morumbi, contratado pelo São Paulo Futebol Clube. 

Quando Valdir Peres era chamado para a Seleção Brasileira, Toinho assumia a posição de titular. Ficou algumas temporadas no tricolor paulista, inclusive ganhando o título brasileiro de 1977. Ainda jogou no Atlético do Paraná e no Bangu do Rio de Janeiro.


Encerrada a carreira, Toinho voltou ao futebol piauiense. Tentou a carreira de técnico, mas desistiu. Agora trabalha numa atividade que visa descobrir valores nas equipes de base, a fim de levá-los para clubes interessados. O ex-goleiro no final de semana estava nessa missão na cidade mineira de Ouro Fino, quando sofreu complicações cardíacas.

Imediatamente foi internado na UTI de um hospital local, iniciando o tratamente de urgência. Na noite desta segunda-feira(14) as informações indicavam que Toinho já apresentava melhoras, com possibilidades de mudar para um apartamento nas próximas horas.

Em Teresina, o Presidente da AGAP, Joniel, disse ao Cidadeverde.com que o ex-goleiro deverá ter uma atenção especial do São Paulo Futebol Clube, com possibilidades de levá-lo para a capital paulista, a fim de dar sequência ao tratamento.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais