Cidadeverde.com

Trânsito na escola e passeio ciclístico encerram atividades do Maio Amarelo

Imprimir

A equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizarão palestras em escolas públicas da rede de ensino municipal e estadual nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), em Teresina. A atividade faz parte da programação do Maio Amarelo, movimento internacional pela redução de acidentes de trânsito.

O objetivo da ação é ensinar regras básicas de convivência no trânsito, alertando os estudantes sobre atitudes importantes que devem ser cumpridas e respeitadas, como por exemplo, atravessar na faixa de pedestres; obedecer à velocidade, utilizar equipamentos de proteção, utilizar o cinto de segurança e respeitar a sinalização, o pedestre e o ciclista. Além de explicar sobre o movimento internacional Maio Amarelo.

De acordo com Jeovanna Moura, diretora da EPT, a presença do Detran nas escolas amplia e constrói novos conhecimentos e, por consequência, um novo comportamento no trânsito. “Essas ações são importantes, uma vez que busca conscientizar todos nós sobre a atenção no trânsito o ano inteiro, não somente no mês de maio", frisa a diretora, complementando que para um trânsito mais seguro é preciso atenção.

Na segunda-feira, a palestra será em uma escola da zona Sudeste de Teresina e na terça-feira, em uma escola da zona sul. Um passeio ciclístico, no dia 28, encerra as atividades do Maio Amarelo.

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais