Cidadeverde.com

TRE distribui senhas para eleitores que chegaram até as 17h para votar

Imprimir

Diante da demora registrada na votação em algumas seções eleitorais que estão usando o sistema biométrico pela primeira vez no Piauí, o Tribunal Regional Eleitoral assegura que todos os eleitores que estiverem nas filas até as 17h terão o direito do voto assegurado.

Wilson Filho/Cidadeverde.com

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal, caso haja eleitor na fila, serão distribuídas senhas e a votação só será encerrada após o atendimento do último de cada seção.

Em Teresina, foram registrados problemas com urnas em todas as regiões, em locais como o Instituto de Educação Antonino Freire, zona norte; no Denit, na avenida João XXIII; na escola Dom Severino, que fica na Alameda Parnaíba, e na unidade escolar Joel Vieira, zona norte; na unidade escolar Dirceu Arcoverde, bairro Morada do Sol; na unidade escolar Joca Vieira, no bairro São João. 

Algumas urnas foram substituídas e os principais problemas registrados foram em relação a identificação do eleitor pelas digitais.

O juiz eleitoral Thiago Brandão afirma que os problemas que ocorreram nas urnas foram constatados somente hoje e garantiu que todas as medidas serão tomadas para evitar mais problemas até o final do dia.

"Muitos defeitos em urnas eletrônicas foram constatatos somente hoje e com esse processo de votação pela urna biométrica houve atraso na votação de alguns eleitores. As filas que ainda existirem serão organizadas e a população que não votou receberá senha para que os ânimos não se acirrem. Estamos tomando todas as medidas que estão ao nosso alcance para que não hajam mais problemas", declarou.

Leilane Nunes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais